Image Alt

Conheça os tipos de moto

Conheça os tipos de moto

Você está decidido: vai realizar seu sonho e comprar uma moto zero quilômetro. Porém, já rodou pelo nosso site, viu todos os modelos e não faz ideia de qual deles escolher?

Pode ficar tranquilo, meu amigo! Vamos te ajudar a tomar esta decisão tão importante. A primeira questão a se pensar é: “Qual é a minha necessidade?”. Você pretende usar ela para longas viagens cruzando o país ou para um passeio casual de fim de semana? Ela enfrentará vias pavimentadas ou estradas de terra desafiadoras? 

Antes de eleger a sua preferida vale a pena analisar com calma o que está buscando. Confira a seguir os estilos de motos e depois acerte na escolha da sua companheira de duas rodas! 

 

Big trail:

Se você gosta de estrada, seja de asfalto ou de terra, essa moto é pra você.

As big trails são motos robustas e potentes, que oferecem tecnologia e velocidade para trechos longos, além de um ótimo custo benefício na hora de pegar a estrada, devido ao seu conforto.

Com diferenciais que variam de acordo com o gosto do piloto, são motos usadas até mesmo para fins esportivos e se saem muito bem em terrenos off road e trail, como o nome sugere.

 

Custom:

São motos para genuínos estradeiros, feitas para rodar pelas ruas dos grandes centros e rodovias.

Seu design privilegia o conforto tanto do piloto quanto do garupa, com altura de assento mais baixa, suspensões parrudas, suspensão dianteira longa e guidão elevado. Com as pedaleiras avançadas e sua posição de pilotagem levemente inclinada para trás, são as motos preferidas dos que adoram suas jaquetas de couro e enfeites cromados.

 

Esportiva:
As esportivas são as tradicionais motos com aerodinâmica especial para atingir uma maior velocidade. Já são utilizadas há tempos em corridas como o Moto GP e Super Bike, e com o sucesso, passaram a ser comercializadas também para o grande público.

Essas motos foram inventadas, basicamente, para acelerar forte. São equipadas com design e carenagens aerodinâmicas de linhas arrojadas, para reduzir a resistência do vento.

Geralmente são motos que possuem a tecnologia mais moderna do mundo das motos. Leia-se motores potentes e que giram rápido, quadros feitos com material nobre e suspensões leves de marcas consagradas.

 

Naked:
As nakeds são esportivas com menos carenagem. São motos versáteis, com bom desempenho, boas para rodar na cidade e na estrada. Seu design sem carenagem, sua rabeta fina e visual musculoso, lhe garantem um visual mais agressivo.

Sua posição de pilotagem mais recuada, guidão mais alto e a falta de carenagem a confere mais conforto que as esportivas, principalmente pilotando em vias urbanas.

 

Touring:

Para quem gosta de conforto e tranquilidade na estrada, existem as touring. São motos grandes e potentes, quase como carros. Desenvolvidas para o turismo, aguentam grandes pesos e longas viagens. Normalmente são equipadas com baús, bancos anatômicos, para-brisa e outros acessórios pensados para tornar as viagens mais confortáveis.

 

Trail:

As Trail estão entre os tipos de moto que vêm ganhando popularidade no Brasil. Normalmente são equipadas de motores monocilíndricos robustos e possuem despesas baixas, tanto em manutenção como em combustível. Com guidão largo e suspensão de curso maior, são para uso misto na terra e na cidade, absorvendo melhor o impacto dos buracos. Podem ser equipadas de para-brisa, assento de dois níveis e escapamento elevado.

 

Off-road:

Off Road é uma categoria bastante ampla, que significa fora da estrada. Motos para andar em outros terrenos. Produzidas exclusivamente para a prática esportiva, as motos da categoria Off-road são bastante robustas para suportarem terrenos acidentados.

Nesta categoria, portanto, as suspensões são mais altas, as rodas maiores e os pneus específicos para cada esporte, sejam eles motocross/supercross, enduro, cross-country, trial, rali, trail, etc.

Seu visual geralmente é despojado, com desenho rústico e/ou agressivo. Possuem também uma relação de marchas curta e rápidas acelerações.

 

Mini Moto:

As Minimotos são off-roads destinadas a competição infantil. Em regra geral, as minimotos respeitam diferentes especificações de dimensões e performance de acordo com classes e regulamentos.

As suas potências podem variar desde os 2,5 cavalos para as classes Júnior, a 18 ou mais cavalos para os modelos de grande preparação, participantes nas classes Open.

MOTO POINT

Com mais de 20 colaboradores e profissionais qualificados para melhor lhe atender, somos líder de mercado na região, em motos de média e alta cilindrada e seminovas multimarcas.

instagram

INFORMAÇÕES

Segunda à Sexta: 8h às 12h e das 13h30 às 18h Sábado: 8h às 12h Av. Fernando Machado, 3674 - Líder, Chapecó - SC, 89805-203 (49) 3311-1400 (49) 99813-0090
[email protected] Fale conosco