Image Alt

Como escolher a minha primeira moto?

Como escolher a minha primeira moto?

A motocicleta é um veículo dinâmico, que se adapta muito bem à rotina da maior parte das pessoas. Mas comprar uma moto é diferente de comprar um carro. Antes de pegar a estrada, há coisas que você precisa considerar, como, o tipo de pilotagem que fará e para que pretende usá-la. Assim, você escolherá a moto que melhor se encaixa a sua rotina.

Para te ajudar nesta escolha, este post reúne uma série de dicas que você deve considerar assim que planejar comprar a sua moto.

 

Não superestime suas habilidades. Um erro comum dos motociclistas de primeira viagem é o de comprar uma moto com performance muito acima do que conseguem lidar. Se você aprender a andar com uma moto menos potente você irá se tornar um motociclista melhor. E assim que estiver confiante nas suas habilidades você estará pronto para um upgrade.

 

Identifique suas necessidades. Você estará dirigindo em tráfegos pesados? Viajando longas distâncias? Existem diversos tipos e tamanhos de motos, e você deve levar em conta suas necessidades individuais ao fazer sua escolha.

Considere como você estará usando sua moto, e como dirigi-la irá impactar sua experiência. Entender as suas necessidades vai fazer a sua escolha se tornar infinitamente mais fácil.

 

Conheça as suas opções. Motos estão se tornando incrivelmente tecnológicas e especializadas ao passar dos anos, e a proliferação de diferentes modelos de motos oferece um número de opções que pode ser tanto encorajador, como desafiador. Tente interagir com diferentes tipos de motos e encontre seus gostos e desgostos, isso vai lhe colocar um passo mais próximo de tomar sua decisão.

 

Escolha uma moto adequada para o seu corpo. Esse ponto é menos óbvio do que parece ser. A variedade de modelos extremamente diferentes, formas e tamanhos, é imensa. Se possível, faça um teste-drive e você descobrirá que a experiência ergonômica de direção será dramaticamente diferente de moto para moto.

 

Considere seu orçamento a longo prazo. Ao comprar uma moto não se esqueça de estimar todas as despesas associadas a direção. Antes de escolher tenha certeza de checar os seguros e como esses se encaixam no seu bolso. Você também irá querer reservar um orçamento para equipamentos de segurança: um capacete de qualidade, jaqueta, luvas, e calças, por exemplo.

 

Apesar de tentador não compre no impulso. Comprar sua primeira moto pode parecer tentador e excitante, mas não se deixe levar pelo calor do momento. Se encontrar uma moto que o fez se apaixonar, tenha certeza que você vai amar andar nela depois que o hype passar. Leia sobre o modelo que você está interessado e considere todos os fatores, tanto econômico, como prático, antes de fazer sua compra.

 

Escolha uma moto que você goste de dirigir. Nem sempre as pessoas compram uma moto por que precisam. Na grande maioria das vezes são guiadas pela paixão. Depois de considerar todos esses outros fatores, é importante escolher uma moto que você se sinta bem dirigindo.

 

Se você encontrar uma moto que se encaixe em todo o fator lógico e também te deixe excitado ao dirigir, você escolheu certo!

MOTO POINT

Com mais de 20 colaboradores e profissionais qualificados para melhor lhe atender, somos líder de mercado na região, em motos de média e alta cilindrada e seminovas multimarcas.

instagram

INFORMAÇÕES

Segunda à Sexta: 8h às 12h e das 13h30 às 18h Sábado: 8h às 12h Av. Fernando Machado, 3674 - Líder, Chapecó - SC, 89805-203 (49) 3311-1400 (49) 99813-0090
[email protected] Fale conosco